O Ministério da Educação abriu hoje, 19 de junho, as inscrições para o SiSU 2023/2. Os interessados deverão fazer o cadastro na página do programa.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a aproxima quinta-feira, 22 de junho.
O SiSU 2023/2 disponibiliza mais de 51 mil vagas em instituições superiores públicas, como universidades federais, universidades estaduais e centros tecnológicos.
Os candidatos podem escolher entre 65 instituições. Ao todo, são 1.666 opções de cursos de graduação.
Tópicos deste artigo
Inscrições SiSU 2023/2
Somente podem se inscrever no SiSU os candidatos que fizeram o Enem 2022 e não zeraram a redação.
No momento da inscrição no SiSU 2023/2, os estudantes devem preencher as seguintes informações:
-
Duas opções de curso de graduação;
-
Instituição de ensino que oferece o curso;
-
Local de oferta da instituição;
-
Turno no qual o curso é ministrado;
-
Modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotista, se o aluno se encaixar nos requisitos exigidos pela universidade).
Nota de corte
Durante o período de inscrições para o SiSU 2023/2, estudante poderá mudar as suas duas opções de cursos de graduação. Também será possível fazer o cancelamento, se não desejar mais participar do programa.
O MEC divulgará diariamente um balanço parcial do SiSU 2023/2, no qual o candidato poderá ver em qual posição está na disputa pelas vagas desejadas nos cursos que escolheu e quais as notas de corte, podendo mudar de opção se assim desejar.
A nota de corte é média no Enem do último candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas em determinado curso.
Resultado
O resultado do SiSU 2023/2 será publicado no dia 27 de junho. Os candidatos aprovados devem fazer as matrículas entre os dias 29 de junho e 4 de julho. A relação de documentos que deve ser entregue pode ser vista no site do SiSU.
Para mais informações, acesse o Edital do SiSU 2023/2.