O Ministério da Educação (MEC) liberou na manhã de hoje, 10 de agosto, o acesso ao resultado da segunda edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Confira:
Conforme o calendário disponibilizado pelo MEC, os candidatos selecionados devem fazer as matrículas de amanhã (11) até a próxima segunda-feira, 16 de agosto. O órgão orienta que o estudante confira, na instituição de oferta da vaga, se o registro acadêmico será digital ou presencial e qual relação de documentos deve ser entregue.
Os inscritos no SiSU que não foram aprovados na chamada regular já podem manifestar interesse, a partir de hoje, nas vagas da lista de espera. O prazo segue até 16 de agosto. Os interessados devem escolher entre a primeira ou a segunda opção do curso para o qual se inscreveram.
O resultado da lista de espera do SiSU 2021/2 está previsto para sair no dia 18 de agosto. A convocação dos candidatos será feita no dia seguinte, mas o período de matrículas será definido pelas instituições de ensino de oferta dos cursos.
Tópicos deste artigo
SiSU 2021/2
O SiSU oferece vagas em instituições de ensino públicas de todo o país para estudantes que fizeram o Enem 2020 e que obtiveram nota acima de zero na redação.
No momento da inscrição, os candidatos puderam concorrer às oportunidades da ampla concorrência ou às chances destinadas a cotistas. As vagas deste último caso são para concorrentes que se enquadram nas exigências da Lei de Cotas ou nas ações afirmativas de cada instituição.
Veja também: Respondendo dúvidas sobre o SiSU
A 2ª edição do SiSU 2021 ofereceu 62.365 oportunidades para 1.932 cursos de graduação em 70 instituições públicas de educação superior.
O Rio de Janeiro é o estado que oferece o maior número de vagas, com 13.123. Logo atrás estão os estados de Minas Gerais (7.465), Paraná (7.192), Pernambuco (4.692) e Bahia (4.335).
Outras informações podem ser obtidas neste Edital ou a página do SiSU.