O Inep antecipou para a noite desta quarta-feira, 9 de fevereiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação estava marcada para a próxima sexta-feira (11).
Confira o resultado do Enem 2021
ATENÇÃO!! A Página do Participante, local em que as notas foram divulgadas, pode apresentar instabilidade e até ficar fora do ar pela quantidade de acessos simulatãneos.
Saiba como calcular a média do Enem
O resultado divulgado tem as notas de quem já havia concluído o ensino médio ou os estudantes que fizeram as provas como concluintes do 3º ano (ou equivalente) em 2021. Os treineiros só terão acesso ao desempenho em maio.
As notas poderão ser utilizadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, é possível ingressar em outras instituições que usam as notas em seus próprios processos seletivos.
Confira as datas do SiSU, ProUni e Fies
Não só no Brasil é possível estudar com o Enem. O exame também pode ser usado para ingressar em universidades de Portugal.
Tópicos deste artigo
Como foi o Enem 2021?
O Enem foi realizado em 21 e 28 de novembro nos formatos físico e digital. O exame teve a maior abstenção desde a reformulação das provas, em 2009.
Também houve a reaplicação das provas e o exame para privados de liberdade em janeiro, mas apenas no formato físico.
Confira as provas e gabaritos do Enem
As provas do Enem 2021 foram compostas por 180 questões objetivas igualmente distribuídas entre as áreas de Linguages e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e uma redação.
Mais informações pelo site do Inep.