O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já liberou o acesso ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Confira:
Ao acessar o documento, o inscrito deve verificar se as informações estão corretas. O cartão do Enem 2022 também mostra o endereço, o prédio e a sala onde ele fará o exame educacional.
Os mais de 3 milhões de estudantes farão as provas nos dias 13 e 20 de novembro em várias cidades do Brasil. As provas poderão ser impressas ou digitais, conforme a escolha do candidato.
Veja abaixo os detalhes:
- 1º dia: 45 questões de Linguagens e Códigos + Redação + 45 perguntas de Ciências Humanas = prova termina às 19h
- 2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 perguntas de Matemática = prova termina às 18h30
Tópicos deste artigo
Orientações para o Enem 2022
Conforme o Edital, os portões dos locais de prova do Enem 2022 serão abertos às 12h e fechados às 13h, já as provas serão realizadas às 13h30 (horário de Brasília).
No dia do exame, os participantes devem levar documento oficial com foto e caneta esferográfica transparante com tinta na cor preta.
Celulares podem ser levados, mas deverão permanecer desligados. Segundo as regras do Enem, se o celular tocar durante as provas, o candidato será eliminado.
Entre as medidas de segurança do Enem, estão: detectores de metal nos banheiros e coleta de impressão digital durante as provas.
Resultado
Inep ainda não divulgou a data de resultado do Enem 2022. Tradicionalmente, o desempenho dos inscritos é liberado na segunda quinzena de janeiro, mas podem ocorrer atrasos.
Com as notas do Enem em mãos, os estudantes podem participar de programas de acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).
Estude no Prepara Enem
Aqui, no Prepara Enem, você encontra muito material com foco nos estudos para o Enem 2022. Você pode ler os artigos produzidos por professores de todas as disciplinas que caem no exame educacional, tais como Biologia e História.
Mais informações no Edital, pelo site do Inep e pelo 0800 616161.