Interessados em financiar cursos de graduação em instituições de ensino particulares já podem se inscrever na segunda edição de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo encerra na próxima sexta-feira, 30 de julho.
Para se inscrever no Fies, é necessário que o candidato preencha os seguintes requisitos:
- Ter feito algumas das edições do Enem entre 2010 e 2020 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação;
- Possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa (per capita).
No momento da inscrição, os candidatos devem escolher até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. Essas opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições.
Tópicos deste artigo
Fies 2021/2
No Fies 2021/2, são oferecidos 69 mil financiamentos estudantis em 23.320 cursos de graduação. Ao todo, 1.324 instituições privadas de ensino superior disponibilizam vagas.
A maioria dos financiamentos são para o estado de São Paulo (9.684 financiamentos). Em seguida, vêm Minas Gerais (7.793) e Bahia (6.087).
Tire suas dúvidas sobre o Fies
Datas
O resultado do 2021/2 deve sair no dia 3 de agosto. Os candidatos deverão complementar as informações entre os dias 4 e 6 de agosto.
Conforme as regras do programa, os pré-convocados devem comparecer, em até cinco dias úteis, à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino que ofereceu a vaga.
Quem não for selecionado na chamada regular do Fies 2021/2 estará automaticamente inscrito na lista de espera. A convocação dos aprovados será feita de 4 a 31 de agosto. Esses estudantes também deverão comparecer à CPSA.
Para mais informações, acesse o Edital ou o site do Fies.