Depois de muito se dedicar aos estudos, finalmente as férias chegaram! O período serve para descansar e aproveitar o tempo livre. Mas se não vai dar para fazer alguma viagem desta vez, nada de desânimo. Que tal usar a disponibilidade de tempo para fazer algum curso de férias?
Os cursos de férias são modalidades de ensino de curta duração e, geralmente, também de custo menor oferecidas no período de férias do ano letivo.
Atualmente, existem vários cursos de férias nas mais variadas áreas e segmentos. Além de distraírem, são uma ótima opção para expandir conhecimento. Aprimorar a carreira, aperfeiçoar ou aprender um idioma, adiantar ou recuperar uma disciplina da faculdade ou, ainda, adquirir novas experiências em uma área totalmente nova são algumas das possibilidades.
→ Opções
Há também cursos de férias mais descontraídos, como aulas de dança e de circo. A gama de opções de cursos de férias é bem diversificada, podendo ser encontrada em vários segmentos, como administração, hotelaria, culinária, teatro, saúde, informática, administração, saúde e bem-estar, agricultura, comunicação, engenharias, artesanato e beleza.
Esses cursos possuem baixo custo no que diz respeito ao investimento, e a carga horária pode variar de 8 a 32 horas, de acordo com a modalidade escolhida. Para facilitar a área de escolha, além de levar em conta esses dois itens já citados, é interessante observar e avaliar o período disponível das férias para não perder dias na modalidade inscrita ou até mesmo as aulas, se estas já tiverem retornado antes de o curso ter sido concluído.
Na maioria das vezes, a própria instituição de ensino do estudante oferece mini-cursos, workshops, seminários, palestras, entre outras opções. Por serem ministrados em um curto espaço de tempo, só valerá a pena o investimento e o tempo destinados a eles se houver dedicação de quem está fazendo.
Procure na sua cidade as instituições de ensino que oferecem essas opções de curso e aproveite bem suas férias para adquirir conhecimento. Boa sorte!