Ao estudarmos os verbos, nem sempre nos damos conta de quão importante é essa classe gramatical tão presente nas comunicações cotidianas, sejam essas relacionadas à oralidade, sejam à escrita, especificamente falando.
Importante e, sobretudo, necessária, porque é justamente em torno dos verbos que se organizam as orações, seguindo adiante, os períodos e, consequentemente, representam o suporte necessário de que precisamos para estruturar nosso pensamento de uma maneira geral.
Falamos assim sobre a importância, mas... e as dúvidas? Será que elas realmente tendem a persistir? Certamente que sim, justamente por se tratar de uma classe um tanto complexa, mas não incompreensível. Dessa forma, compreender as particularidades de uma infinidade de formas verbais é o que realmente nos impulsiona, cujo intento é fazer com que você se familiarize o quanto antes com muitas das particularidades que serão nesta seção abordadas.
Nesse sentido, somente para norteamos o que vem pela frente, alguns exemplos fundamentam nosso real propósito, entre eles:
Ele reouve ou ele reaveu?
Ele media ou ele medeia?
Ele intermedia ou ele intermedeia?
Ele interviu ou ele interveio?
Sentiu-se instigado (a) a realizar mais algumas descobertas? Não se preocupe, sinta-se à vontade para clicar e conferir muito mais. Um ótimo conhecimento é o que desejamos a você, caríssimo (a) usuário (a)!!!