Estudantes que não ganharam benefício podem entrar com recurso até dia 15 de maio
Por: Silvia TancrediO resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição do Enem 2023 saiu hoje, 8 de maio. Também foram publicadas as análises das justificativas de ausência do Enem 2022.
Acesse resultado isenções Enem 2023
Veja resultado justificativas de ausência Enem 2022
Conforme o cronograma divulgado pelo Inep, os estudantes podem entrar com recurso de hoje até o dia 15 de maio. O resultado final deve ser liberado no dia 19 deste mês.
Puderam solicitar a isenção estudantes da rede pública e bolsistas da rede particular que têm renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Inscritos no CadÚnico também puderam participar.
A justificativa de ausência pôde ser solicitada por candidatos que ganharam a isenção de taxa no Enem 2022, mas não puderam comparecer às provas por algum motivo, como, por exemplo, doença.
Enem 2023
Falta pouco menos de um mês para começarem as inscrições para o Enem 2023. Os estudantes poderão fazer o cadastro entre os dias 5 e 16 de junho, na Página do Participante do Enem.
O Enem 2023 será realizado nos domingos 5 e 12 de novembro em todo o Brasil. Normalmente, o cartão com o local de prova é liberado aos participantes no final do mês de outubro.
No primeiro dia de prova, os estudantes deverão produzir uma redação no formato dissertativo argumentativo e responder 45 questões objetivas de Linguagem e Códigos e 45 de Ciências Humanas.
No segundo dia, será a vez de 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática.
O resultado do Enem 2023 deve sair no dia 16 de janeiro. Com as notas em mãos, os estudantes poderão ingressar no ensino superior, por meio de programas do Ministério da Educação (SiSU, ProUni e Fies) e por vestibulares.