Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão acompanhar aqui, no PrePara Enem, a correção comentada ao vivo das provas. A resolução será feita pelo Poliedro Educação, um dos maiores grupos educacionais do país.
A correção tem previsão para começar logo após as provas impressas do Enem 2020, nos dias 17 e 24 de janeiro, nesta página. Veja os horários:
Dia 17/01, a partir das 19h: correção das provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas
Dia 24/01, a partir das 18h30: correção das provas de Ciências da Natureza e Matemática
Página da Correção do Enem 2020
O Poliedro resolve as questões do Enem desde a edição de 2009, quando o exame foi reformulado. Além disso, os professores possuem experiência na preparação para os principais vestibulares do país, como ITA, Fuvest e Unicamp.
A correção vai permitir ao estudante consultar o gabarito extraoficial do Enem 2020, já que o gabarito oficial será disponibilizado apenas no dia 27 de janeiro.
Como será o Enem 2020
O Enem 2020 terá 180 questões objetivas divididas igualmente entre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.
1º dia: 45 questões de Linguagens e Códigos + Redação + 45 perguntas de Ciências Humanas
2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 perguntas de Matemática
O cartão com os locais de prova do Enem impresso foi disponibilizado no dia 5 de janeiro e pode ser acessado na Página do Participante. Os locais de prova do Enem Digital serão liberados a partir de 15 de janeiro.
O resultado do Enem 2020 será divulgado no dia 29 de março. Suas notas serão aceitas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, mas não serão usadas no Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/1 e nem no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1.
Coronavírus
A pandemia gerou mudanças na forma como o Enem será aplicado. Haverá a obrigatoriedade do uso da máscara que cubra nariz e boca, a higienização das mãos com álcool gel em diferentes momentos (como entrada e saída de banheiros), distanciamento social e aumento do número de salas de prova para diminuir a aglomeração. Os portões também serão abertos meia hora mais cedo (11h30).
Pessoas que sejam do grupo de risco ficarão em salas especiais, locais com o máximo de 12 participantes. São considerados do grupo: gestantes, lactantes, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes, como cardiopatias, doenças pulmonares crônicas, diabetes, obesidade mórbida, hipertensão, doenças imunossupressoras e oncológicas.
Quem estiver com Covid-19 ou alguma doença infectocontagiosa poderá solicitar a aplicação do Enem 2020 em outra data.